Zisa
Era uma vez uma pessoa cujo carro precisava de ir à oficina. Calha que essa oficina era numa zona industrial, sítio onde só a indústria deveria existir e nada mais.

Reza a história que ao chegar ao local de arranjo essa pessoa se deparou com uma gata. Uma gata preta, magra e a vasculhar os caixotes do lixo. Raios, uma gata preta numa zona industrial cheia de fome, à procura de comida. Dizem que os gatos pretos dão azar mas na realidade não a dão, apenas a têm.




Havia que dar nome a esta criatura e a sigla da Zona Industrial de Santarém serviu o propósito. Z-I-S-A. A gata preta azarada e magrinha. Olhando com mais atenção esta gata Zisa tinha maminhas de amamentação... Tinha maminhas, tinha bebés.

Esta gata azarada, preta e magrinha, com bebés algures escondidos, tinha que eventualmente ter alguma sorte. A pessoa cujo carro precisava de ir à oficina apresentou-se, alimentou-a, fez-lhe uma festa.

A Zisa apreciou e começou a vir todos os dias, talvez já não se sentindo tão azarada, talvez na esperança que essa sorte que tanto esperava viesse daquele novo conhecimento. E tinha razão.

Para além da Zisa vieram também os seus mais próximos, três bolinhas de pêlo gordinhas, bem redondinhas e de focinho lindo. Duas meninas e um menino, duas tricolores e um pretinho (azarado sortudo como a mãe mas com uma estrelinha branca no peito, a sua estrelinha da sorte). Foram os três baptizados no mesmo espírito que a mãe, Roques é o nome de uma empresa que comercializa as marcas Benalu e Chereau.



Benalu

A Benalu, tricolor de olhar rebelde e reflexos rápidos, é uma exploradora nata, brincalhona e pimpona como um gatinho bebé deve ser. Acomodou-se rapidamente à vida de casa e já não quer outra coisa, já nem se lembra do azar que um gato de rua tem.




Roque

O Roque, o tal da estrelinha ao peito é sociável mas mais contido. Está a começar a perceber que a partir de agora já não vai ser tão azarado e de vez em quando solta o gatinho feliz que há em si. A cada dia que passa torna-se mais traquina e meiguinho.






Chereau
A Chereau, a gatinha de focinho riscado ao meio, linda como um quadro de Van Gogh, está a aprender com os manos. É a mais desafiante dos três, a que mais se contém mas provavelmente a que mais dará quando finalmente perceber que está com gente amiga. Gente que apesar de ter azar com carros tem sorte com gatos.





A Zisa e os filhotes procuram cada um o seu lar. Os bebés estão prontos para descobrir novos horizontes, novas casas, novas pessoas.

A Zisa só quer descanso da vida de rua, não contempla voltar a esgravatar caixotes do lixo e enquanto ela almeja uma casa com donos tranquilos os seus pequenos sonham com um lar cheio de agitação e brincadeira onde possam deslizar nos tapetes do corredor. Tem um corredor com tapetes em sua casa a precisar de um gato que os tire do sítio?

 
Quer saber mais sobre a Zisa e os seus bebés? Escreva-nos para gatos.a.solta@gmail.com





{ 1 comments... read them below or add one }

  1. How can I perform Gdax Recovery through Gdax App?
    Do you want to perform Gdax recovery through Gdax App? Are you looking for the solutions to take this step? If yes, contact the executives by dialing Gdax Support Number and get suitable means and methods to perform Gdax recovery through Gdax App. You can knock the doors of the executives to get hassle-free, accessible and result-oriented services. You can approach them at any point of an hour to fix the errors you are facing.
    Gdax Customer Support Number
    Gdax Phone Number
    For more info: https://www.cryptophonesupport.com/wallet/gdax/

    ReplyDelete

Bem vindo ao nosso blog de adopções, aqui poderá conhecer os nossos amigos felinos e caninos.

Todos os nossos animais são dados vacinados, desparasitados e esterilizados.

A nossa actividade é mantida única e exclusivamente por doações de privados. As consultas veterinárias, medicamentos, alimentação e manutenção dos nossos animais dependem das suas doações pelo que qualquer ajuda é bem vinda.

A adopção de qualquer um dos nossos protegidos pressupõe a assinatura de um Termo de Responsabilidade e a entrega em casa da futura família.

Etiquetas

Lisboa, cidade felina. Grandes, pequenos, meigos, ariscos, andam pelas ruas a sobreviver dia a dia ou à procura de melhor futuro. É duro ser gato de rua.

- Copyright © Gatos à Solta -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -